Resultado 62 Produtos em 6 Páginas
Comparar Produtos

Conheça os tipos de lentes para câmeras fotográficas profissionais


Toda câmera fotográfica digital profissional que utiliza do sistema DSLR precisa de uma peça muito importante, para que as fotos saiam perfeitas, as lentes fotográficas. Embora muitas máquinas digitais já venham com um conjunto de lentes de câmera, a vontade de fazer fotos diferentes faz com que muitos fotógrafos queiram aumentar estes conjuntos com mais lentes.

Porém são muitos tipos de lente diferentes, cada uma para seu tipo de foto e função específica. Pensando nisso, a Master Tronic criou esse pequeno guia para mostrar quais são os tipos de lente fotográfica que existem e suas funcionalidades.

Lente Prime ou Foco Fixo

De todos os tipos de lente fotográfica, esta é a que chama mais atenção por alinhar qualidade, leveza e preço. Por conta de não possuírem zoom, a utilização destas lentes de câmera resulta em fotos de qualidade superior e menos distorção na imagem.

Outro ponto importante é o fator de abertura das lentes. No caso desta lente fotográfica prime, ela pode atingir níveis superiores a f/2.8, tornando-a ideal para a utilização das câmeras fotográficas digital para ambientes fechados e retratos.

Lente Zoom

Obviamente, como o nome já diz, é a lente de câmera perfeita para aquele pessoal que não quer ou não pode chegar perto do foco da fotografia. Comumente utilizada para fotografar vida animal, esportes e até pelos famigerados paparazzi. Por serem muito pesadas, estas lentes fotográficas precisam de um tipo de suporte, como um monopé, para que a câmera digital possa ser apontada.

Para que essas fotos possam ser bem tiradas, é preciso que o obturador da câmera fotográfica DSLR esteja rápido, para que as fotos tiradas com este tipo de lente não saiam tremidas. Outro ponto a se considerar é que, apesar de mais caras, estes modelos de lentes fotográficas possuem um estabilizador interno.

Lente grande angular

Lentes de câmera que podem ser consideradas o oposto das de foco fixo, elas são perfeitas para fotografar ambientes pequenos ou criar imagens em que você precisa de um fundo mais aparente. A variedade de lentes grande angulares no mercado é muito grande. As mais conhecidas, no entanto, estão concentradas entre 28mm e 50mm.

Lente olho de peixe

Outro tipo de lente de utilização muito específica e com um ângulo muito aberto, as lentes de câmera olho de peixe são completamente indicadas para quem quer dar um toque mais artístico em fotos de situações determinadas.

Este tipo de lente fotográfica curva totalmente a imagem registrada por uma câmera fotográfica profissional em um raio de 180 graus. Por isso que sua utilização é voltada para as fotografias de arte. Por conta deste efeito arredondado que ela dá nas fotos.

Lente macro

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para fazer uma foto macro. Porém, só as lentes fotográficas macro, que utilizam a proporção 1:1, podem criar closes com qualidade e nitidez de um trabalho profissional.

De foco fixo e uma variação entre 40mm e 200mm, este tipos de lentes são perfeitas para auxiliar qualquer câmera digital a tirar fotos de detalhes e até de objetos pequenos com extrema facilidade.

Estes são os principais modelos de lentes fotográficas que você precisa conhecer. Escolha a melhor e mais adequada para sua necessidade e boa compra! E para encontrar as melhores ofertas em câmeras fotográficas profissionais ou semi-profissionais, lentes de câmeras, flashes e muitos outros acessórios para fotografia continue navegando pelo site da Master Tronic e confira.

 

Resultado 62 Produtos em 6 Páginas
Comparar Produtos
Design by Auaha